Boletins

Conheça o Poder do Marketing Pessoal

Conheça o Poder do Marketing Pessoal

 

Por Andréia de Lima

 

O marketing pessoal vem fortalecendo o desenvolvimento pessoal e profissional no mercado de trabalho, atraindo e cultivando relacionamentos de forma diferenciada, gerando satisfação em diversos segmentos profissionais. Para Kotler, o marketing pessoal é um instrumento de valorização e promoção pessoal que usado da maneira correta se converte em vantagem competitiva.

O marketing pessoal tem grande influência na promoção interprofissioanal, é uma forma de realizar a sua promoção no mercado. O processo de promoção pessoal envolve técnicas e habilidades de comunicação e, principalmente relacionamento saudável. Os estudiosos conceituados na área, são enfáticos ao afirmar que não basta ser competente, é fundamental que o profissional venda sua marca pessoal e saiba manter suas condições de empregabilidade através do cultivo de relacionamentos.

Sabe uma estratégia de marketing pessoal indiscutível? Não desistir e não perder o foco no que você realmente almeja. Depois do foco, é preciso aprimorar habilidades e desenvolver novas competências. Dessa forma os bons negócios serão uma consequência natural dessas estratégias.

Veja algumas razões fundamentais para que você passe a conhecer e desenvolver seu marketing pessoal:

1.Novas oportunidades

Sua promoção pessoal proporciona um passo a frente de outros concorrentes. Você é lembrado!

2. Vida social ativa

Uma forma eficaz de atingir objetivos pessoais e profissionais é alimentar a vida social. Cada momento pode e deve gerar expectativas favoráveis a seu respeito.

3. Realização pessoal ou profissional

Atingir seus objetivos é um fator para sua automotivação, que precisa ser alimentada constantemente.

4. Comunicação assertiva

O segredo para o fortalecimento do marketing pessoal é desenvolver a habilidade de comunicação, é através dela que você conquistará o ouvinte.

5. Autoconhecimento

O marketing pessoal proporciona autoconhecimento, poder de decidir seu caminho de forma convicta. Isso se traduz em controle de emoções sem anulá-las.

Então, vamos “vender” sua imagem pessoal? Essa "marca" pode ser valiosa.

 

 

Fonte: Administradores.com